Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Pedaço da Jules Rimet é encontrado em porão na sede da Fifa

.

SÃO PAULO, SP - Um pedaço da Taça Jules Rimet, troféu que foi roubado no Brasil em 1983 e nunca recuperado, foi encontrado em um porão na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.
Trata-se de um pedaço da base da Jules Rimet, na qual estão gravados os nomes dos primeiros campeões do torneio: Uruguai (1930 e 1950) e Itália (1934 e 1938).
David Ausseil, diretor criativo do museu da Fifa que deve abrir em março de 2016, disse que o troféu recebeu uma nova base em 1954 e que, portanto, o pedaço encontrado agora não fez parte da taça que foi entregue ao Brasil em 1970, após a conquista do tricampeonato mundial.
"Acreditamos que nenhum presidente da Fifa viu esse objeto desde o próprio Jules Rimet", completou Ausseil.
Batizada em homenagem ao histórico dirigente da Fifa, a Taça Jules Rimet foi roubada da sede da CBF em 1983 e nunca mais foi encontrada.
Desde a Copa de 1974, o campeão mundial ergue a Taça Fifa, criada pelo artista italiano Silvio Gazzaniga. Seu projeto venceu concorrência contra outras 53 propostas enviadas por projetistas de sete países.
Ao contrário do que ocorreu com a Jules Rimet, nenhum campeão mundial recebe o troféu em definitivo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber