MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia para Lais Souza

SÃO PAULO, SP - A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (13) a lei que concede pensão especial vitalícia à ex-ginasta Lais Souza.  A atleta se acidentou no dia 27 de janeiro do ano passado enquanto esquiava nos Estados Unidos. Ela se prep

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 11:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (13) a lei que concede pensão especial vitalícia à ex-ginasta Lais Souza. 

continua após publicidade

A atleta se acidentou no dia 27 de janeiro do ano passado enquanto esquiava nos Estados Unidos. Ela se preparava para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que foram disputados em Sochi, na Rússia. 

Conforme norma publicada no Diário Oficial, Lais vai receber o valor máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social, que neste ano é de R$ 4.663,75. 

continua após publicidade

O projeto (PLC 81/2014) de pensão mensal vitalícia é de autoria da deputada Mara Gabrili (PSDB-SP). A pensão, porém, não se transmite aos herdeiros da beneficiária. 

Por causa do acidente, Lais perdeu os movimentos, a sensibilidade e o controle de todos os órgãos abaixo do pescoço. 

O relator da proposta, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), já havia explicado anteriormente que o valor fixado para a pensão segue a mesma regra aplicável aos auxílios especiais mensais concedidos aos campeões de futebol das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, conforme a Lei Geral da Copa (Lei 12.663/2012).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia para Lais Souza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!