Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Brasil é campeão do primeiro Mundialito de Basquete 3x3

.

Brasil Amarelo de Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos faturou o título do primeiro Mundialito de Basquete 3x3 Gaspar - Foto: Nóbrega/Inovafoto/CBB
Brasil Amarelo de Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos faturou o título do primeiro Mundialito de Basquete 3x3 Gaspar - Foto: Nóbrega/Inovafoto/CBB

Invicto, o Brasil Amarelo de Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos faturou, neste domingo (11), o título do primeiro Mundialito de Basquete 3x3, no Rio de Janeiro.

Sob sol forte e com as arquibancadas completamente lotadas, a equipe brasileira superou na final o Denver, dos Estados Unidos, por 20 a 19.

Antes, na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil Verde de Rogério Klafke, Diguinho, Alessandro Casé e Guto venceu o Novi Sad, da Sérvia, por 18 a 12.

“Foi a primeira vez que joguei e gostei. Comecei com um título, melhor impossível. Acho que cada vez mais os jogadores de quadra vão jogar o basquete 3x3 e tem tudo para a modalidade crescer ainda mais. E o brasileiro tem tudo para dar certo pois somos bons no um contra um. Hoje foi uma vitória alucinante e um teste de resistência contra o calor. Sabíamos que se fosse uma partida disputada, teríamos mais facilidade para aguentar o sol quente”, afirmou Marcellus em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basketball, cestinha da final com nove pontos ao lado do americano Derek Griffin.

No primeiro jogo do Mundialito, Brasil Amarelo e Brasil Verde duelaram por uma vaga na final. Melhor para a equipe de Marcellus, que acabou vencendo por 13 a 11.

“O plano era começar 2015 com o título do Mundialito, com uma boa imagem para o Brasil. Sabíamos da força dos sérvios e dos americanos. Mas queríamos mostrar o nível do Brasil no 3x3 em jogo com transmissão nacional. Está todo mundo falando em Olimpíada de 2020 e é um objetivo meu se o basquete 3x3 entrar para o programa olímpico”, disse Jordan Burger.

Para Juninho, líder do ranking brasileiro de basquete 3x3 da Fiba, a vitória no Mundialito é consequência de um trabalho. Segundo o atleta, as perspectivas de crescimento da modalidade são as melhores possíveis.

Representante do Rio de Janeiro assim como Marcellus, o experiente Carlos Silva Júnior, o Carlinhos, ressaltou ser muito bom começar a temporada com o pé direito.

Na outra partida que valia vaga na decisão, o Novi Sad, atual líder do ranking mundial da Fiba, campeão do Fiba 3x3 All Stars, em Doha, no Qatar, e campeão do Fiba 3x3 World Tour de Tóquio, no Japão, acabou derrotado pelo Denver por 19 a 18.

Resultados do 1º Mundialito de Basquete 3x3

Jogo 1 – Brasil Amarelo 13 x 11 Brasil Verde 

Jogo 2 – Denver (EUA) 19 x 18 Novi Sad (Sérvia) 

Jogo 3 – Brasil Verde 18 x 12 Novi Sad (Sérvia) 

Jogo 4 – Brasil Amarelo 20 x 19 Denver (EUA)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber