Esportes

Renault renova contrato de Kubica até 2012

Da Redação ·

A Renault anunciou nesta quarta-feira a prorrogação do contrato de Robert Kubica, que firmou um novo acordo que o manterá na equipe até o final da temporada 2012. O piloto polonês de 25 anos está em sexto lugar no Mundial de Fórmula 1 após a realização de nove corridas na sua primeira temporada na Renault.

continua após publicidade

Neste ano, o piloto foi ao pódio nas corridas disputadas na Austrália e em Mônaco. "Havia muitos boatos em torno do seu futuro nas últimas semanas, que foram uma homenagem à forma como ele tem conduzido este ano, e estamos muito feliz por ter acordado um contrato de vários anos", afirmou Eric Boullier, chefe da equipe Renault.

continua após publicidade

Recentemente, surgiram especulações de que o polonês poderia ir para a Ferrari, o que se viu ser incorreto com a renovação de contrato de Felipe Massa, ou para a Mercedes. Piloto da BMW Sauber desde 2006, Kubica foi contratado pela Renault para substituir Fernando Alonso após o final da última temporada e tentará na escuderia francesa faturar o seu primeiro título mundial nos próximos anos.