Esportes

Ecclestone quer provas no Texas e em Nova York

Da Redação ·
 Chefão da Fórmula 1 quer criação de circuito em Nova York
fonte: Foto por AP
Chefão da Fórmula 1 quer criação de circuito em Nova York

Maior investidor da Formula 1, o empresário Bernie Ecclestone segue projetando inovações para a categoria, a serem implementadas em um futuro próximo. Volta a ganhar força a intenção do inglês de planejar a produção de um novo circuito norte-americano, a ser disputado na cidade de Nova York.

continua após publicidade

O curioso é que na última semana Ecclestone confirmou que os Estados Unidos voltarão a ter uma prova no calendário da F-1 em 2012. O local escolhido foi a cidade de Austin, capital do estado do Texas, onde seria mais fácil construir e manter um circuito.

continua após publicidade

Ainda assim, Bernie afirmou, em entrevista à revista Autosport que, mesmo com a falha na projeção de uma prova em Nova Jersey, a ideia de ter uma etapa em Nova York vem sendo encarada cada vez mais com seriedade pelo investidor.

continua após publicidade

- Ela está andando. Estamos falando com eles (governo municipal) e tentando fazer o nosso melhor. Vamos ver o que acontece.

Perguntado a seguir se mesmo com esse circuito em Nova York as obras para a prova do Texas seguiriam em frente, Ecclestone respondeu sucintamente:

- Cem por cento.