Mais lidas
Esportes

Inicio de treinos de Breno empolga Muricy e zagueiro ganha aumento

.

SÃO PAULO, SP - Breno completa nesta segunda-feira (12) a primeira semana de treinos desde que voltou ao Brasil, após cumprir dois anos de prisão na Alemanha. O desempenho do zagueiro tem impressionado a comissão técnica e a diretoria do clube tricolor.

A evolução do jogador já lhe rendeu recompensas. O zagueiro recebeu cerca de R$ 9.000 do São Paulo desde que assinou contrato, em outubro de 2012. Como alcançou um novo estágio e passou a treinar com os demais jogadores do time, receberá R$ 30.000.

O valor deve ser aumentado tão logo Breno volte a ser relacionado para os jogos. Aliás, um novo contrato deve ser proposto ao jogador, uma vez que o atual encerra em outubro deste ano.

A princípio, o zagueiro de 25 anos faria trabalhos individuais, com acompanhamento de psicólogo. A diretoria do São Paulo, inclusive, deixou claro que não conta com Breno para essa temporada.

Mas o cenário começou a mudar na última quinta (8), quando o elenco do São Paulo retornou de férias para a pré-temporada.

Breno participou das atividades com o restante do grupo. Fez o aquecimento com bola em um dos gramados do centro de treinamento da Barra Funda e depois correu em volta do campo, ao lado dos companheiros do São Paulo. O ritual se repetiu nos dias seguintes, inclusive nesta segunda-feira (12).

Visivelmente fora de forma, uma vez que não atua desde 2011, quando foi afastado do Bayern de Munique e preso por ter ateado fogo à sua própria casa, Breno recebeu elogios da comissão técnica por mostrar empenho e força de vontade.

Muricy Ramalho já não fala em prazos para contar com o jogador, conduta que acompanha a diretoria.

A justificativa é que uma data só criaria pressão (da imprensa) para o zagueiro entrar em campo, além de não levar em conta o desenvolvimento. Breno tem metas para cumprir, como entrar em forma, ganhar preparo físico e readquirir ritmo de jogo.

Abertamente, todos falam que é importante recuperar o cidadão e depois o jogador. Levam em conta o fato de o zagueiro ter sido uma das crias mais conhecidas do CT de Cotia –foi vendido ao Bayern por 12 milhões de euros em 2008.

Durante o período de treinamento, o São Paulo também combinou com Breno que ele será resguardado. Não vai dar entrevistas nem mesmo terá uma cerimônia de apresentação, ritual comum a todos jogadores recém-chegados.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber