Esportes

Santos se reúne com Barça por contratação de Keirrison

Da Redação ·

Três dirigentes do Santos se reunirão nesta quarta-feira com a cúpula do Barcelona para fechar o empréstimo gratuito de um ano de Keirrison. As negociações foram iniciadas pelo gerente de futebol Paulo Jamelli, que viajou à Espanha no mês passado, e evoluíram com a recente posse do novo presidente do clube catalão, Sandro Rossel. Na segunda viajaram para Barcelona o diretor de futebol Pedro Luis Nunes Conceição, Jamelli e João Vicente Gazolla, do departamento jurídico.

continua após publicidade

Keirrison também tem propostas de Corinthians, Flamengo e Grêmio, mas dá preferência ao Santos por ser amigo de Dorival Júnior, com quem trabalhou no Coritiba, em 2008, e pelo projeto do clube para disputar títulos importantes em 2011, inclusive a Copa Libertadores. A direção do Santos só se pronunciará oficialmente após a assinatura do contrato de empréstimo do atacante. A compensação que o Barcelona terá pelo empréstimo a custo zero será a prioridade na contratação de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

continua após publicidade

O indício mais claro de que faltam poucos detalhes para o acerto é que Gazolla, o encarregado de fazer contratos de jogadores do Santos, viajou com Jamelli e Conceição. É possível que além da contratação de Keirrison, os dirigentes santistas tratem de outras negociações, inclusive da venda de jogadores para a Europa.

continua após publicidade

Depois de confirmar ter recebido e recusado propostas do West Ham, da Inglaterra, por Neymar, e do Lyon, da França, por Paulo Henrique Ganso, além de uma oferta por Wesley, o Santos começa a enfrentar outro tipo de problema. Os jovens jogadores querem ganhar mais do que o teto salarial do clube, que é de R$ 160 mil por mês.

O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, ficou empolgado com a proposta financeira e o projeto de carreira que o West Ham tem para o seu filho e vai se reunir nesta quarta com a diretoria do Santos, com a presença do empresário Wagner Ribeiro, para pedir uma revisão no contrato do atacante, que terminará em dezembro de 2014.

continua após publicidade

"O que o West Ham oferece a Neymar é tudo o que um jogador sonha, mas isso não vai avançar se não houver interesse de todas as partes envolvidas. Nem conversei com o meu filho a respeito, antes de falar com o Santos", disse Neymar pai. Ele pede para que o clube também apresente uma proposta financeira para compensar a permanência de Neymar no Santos.