Esportes

Cesar Cielo retorna aos treinamentos em Auburn

Da Redação ·

De olho no Pan-Pacífico, principal competição de natação que acontecerá em agosto, em Irvine, nos Estados Unidos, Cesar Cielo voltou aos treinamentos na cidade norte-americana de Auburn. Na próxima semana, o campeão olímpico dos 50m livre participará de uma competição em Athens, na Universidade da Geórgia.

continua após publicidade

O nadador brasileiro explicou como será a sua rotina após este campeonato. "Depois do seccional, que é um torneio menor, mas numa cidade próxima daqui, vamos avaliar os resultados e também o quanto preciso descansar para o Pan-Pacífico", disse Cesar Cielo, que treina juntamente com os compatriotas Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos.

continua após publicidade

O atleta do Flamengo agora também tem a companhia do técnico Marco Veiga e do fisioterapeuta Raldrei Natividade, que trabalham no clube carioca. "Eles estão vivenciando os treinos aqui. É interessante para o Marcão acompanhar o estilo de treinos de Auburn, pode ser bem proveitoso", comentou o atleta.

continua após publicidade

O objetivo de Cielo para o restante da temporada é superar o seu melhor tempo obtido no ano. Nos 100m livre, ele fez a marca de 48s63 no Troféu Maria Lenk, em maio, enquanto no 50m livre, o brasileiro completou o percurso em 21s55 no Paris Open, realizado no final de junho.

Neste mesmo evento, o nadador não ficou satisfeito com o seu desempenho na outra prova em que é especialista. "Acho que no dia em que nadei os 100m em Paris eu estava um pouco cansado. Ainda estou pesado dos treinos, o fuso horário me arrebentou e não saiu o que eu queria", observou Cielo, que ficou na quinta colocação.