Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Barcelona perde e desperdiça chance de assumir liderança

.

SHEILA VIEIRA
SÃO PAULO, SP - O Barcelona teve a oportunidade de tomar a liderança do Campeonato Espanhol do Real Madrid neste domingo (4), mas perdeu fora de casa para o Real Sociedad, por 1 a 0. A equipe de Lionel Messi e Neymar permanece com 38 pontos na tabela, um a menos do que o time madrilenho, e com um jogo a mais disputado. O jogo foi válido pela 17ª rodada.
O Real Madrid viu o fim de sua invencibilidade de 22 jogos contra o Valencia, e perderia a primeira colocação na tabela em caso de vitória do Barcelona. No entanto, o treinador Luis Enrique optou por uma escalação controversa, deixando Messi, Neymar e Daniel Alves no banco de reservas no primeiro tempo. Os três jogadores se reapresentaram ao clube depois dos colegas após as festas de fim de ano, com permissão da diretoria.
Com apenas 1min de partida, Jordi Alba marcou um gol contra, abrindo o placar para o Real Sociedad. Após cruzamento de Canales, o lateral do Barcelona tentou desviar de cabeça, mas acabou acertando a própria meta. A equipe catalã criou mais chances de gol na etapa inicial, mas falhou principalmente nas finalizações.
Messi entrou já no intervalo, Neymar substituiu Pedro aos 12min do segundo tempo e Alves também foi colocado na etapa final. O Barcelona pressionou o Real Sociedad durante todo o segundo tempo, mas a zaga do time da casa conseguiu desarmar os adversários em quase todos os lances de perigo. Luis Suárez teve duas grandes chances aos 40 e 41min, com os pés e de cabeça, mas o goleiro Rulli impediu os gols do uruguaio com belas defesas.
O Barcelona não consegue derrotar o Real Sociedad fora de casa desde 2007. Em seis partidas disputadas em San Sebastián entre os times desde então, foram quatro vitórias e dois empates para o time basco.
O próximo jogo do Barcelona será na próxima quinta-feira (8), no Camp Nou. A equipe enfrentará o Elche pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber