MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​UFC 182: Jones vence Cormier e mantém cinturão pela 8ª vez

O americano Daniel Cormier bem que tentou cumprir a promessa de se tornar o novo campeão dos meio-pesados, mas Jon Jones provou por que é o líder do ranking peso por peso do UFC e manteve seu cinturão pela oitava vez.Na madrugada deste sábado, os dois jus

Da Redação

·
​UFC 182: Jones vence Cormier e mantém cinturão pela 8ª vez
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2015, 12:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O americano Daniel Cormier bem que tentou cumprir a promessa de se tornar o novo campeão dos meio-pesados, mas Jon Jones provou por que é o líder do ranking peso por peso do UFC e manteve seu cinturão pela oitava vez.

continua após publicidade

Na madrugada deste sábado, os dois justificaram a promoção do UFC 182 - que teve direito a troca de xingamentos e até agressões-, com um grande duelo vencido por Jones por decisão unânime dos árbitros (triplo 49 a 46), em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

No primeiro round, Jones foi mais incisivo e acertou bons chutes e socos, mas Cormier conseguiu se defender bem. Nos assaltos seguintes, Cormier conseguiu derrubar Jones e acertar bons golpes algumas vezes, mas o campeão dos meio-pesados mais uma vez demonstrou enorme desistência e evitou o nocaute.

continua após publicidade

No quarto e quinto rounds, Jon Jones retomou o protagonismo e conseguiu derrubar o adversário mais duas vezes. Cormier, que é bem mais baixo que Jones (1,80 m contra 1,93m), bem que tentou equilibrar a luta com potentes socos, mas James demostrou boa parte de seu repertório, com chutes altos, ombradas e joelhadas. Antes de a sirene soar, Jones já começou a comemorar em cima do octógono, o que enfureceu Cormier. Os dois ainda trocaram golpes após o fim da luta e um deles sobrou até para o árbitro Herb Dean.

Esta foi a oitava defesa de cinturão de Jones e 12ª vitória consecutiva no UFC. Único brasileiro no UFC 182, Rodrigo Damm perdeu por decisão unânime para o americano Evan Dunham, em duelo peso-leve no card preliminar. Com sua terceira derrota seguida, Damm corre o risco de ser demitido do UFC em 2015.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​UFC 182: Jones vence Cormier e mantém cinturão pela 8ª vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!