Mais lidas
Esportes

​Copa São Paulo começa inchada e com Santos em busca de recorde

.

Mais tradicional torneio das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Juniores tem início neste sábado e mais uma vez será marcada pela overdose de jogos. A 46ª edição da competição para atletas com até 20 anos de idade contará com 104 times, mesmo número de 2014. As informações são do UOL.

Só na fase inicial, serão realizadas 156 partidas, espalhadas por 26 grupos. Isso para se conhecer as 32 equipes que seguirão na briga pela taça. Avançam os líderes de cada chave e os seis melhores segundo colocados. A final, como sempre, será realizada no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu.

O inchado campeonato terá jogos em 25 municípios do estado. Apenas São Paulo será sede de dois grupos. O X será disputado no Estádio Nicolau Alayon e o Z na Rua Javari. Maior competição realizada no país (em número de clubes), a Copa São Paulo terá representantes dos 26 estados brasileiros e também do Distrito Federal. Com 45 times, São Paulo é o estado com a maior presença. Já Amapá, Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia,  Roraima e Tocantins mandaram apenas um clube.

Vencedor das duas últimas edições (títulos sobre o Goiás em 2013 e sobre o Corinthians em 2014), o Santos buscará um feito inédito. Até hoje, jamais uma equipe conseguiu levantar a taça por três anos consecutivos. Para isso, contará com alguns jogadores remanescentes do título do ano passado como o atacante Matheus Augusto, de somente 18 anos de idade e Serginho, autor de um dos gols da final do ano passado. A equipe é treinada por Pepinho, filho do ex-jogador Pepe.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber