Esportes

Márcio e Ricardo vencem e chegam ao quali em Gstaad

Da Redação ·

A dupla brasileira Márcio/Ricardo levou a melhor no country-cota brasileiro do Grand Slam de Gstaad, oitava etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com isso, eles asseguraram vaga no qualifying do torneio suíço, que será realizado nesta quarta-feira.

continua após publicidade

No country-cota, Márcio e Ricardo levaram a melhor sobre as parcerias Franco/Jan e Benjamin/Bruno Schmidt. Na primeira partida, os medalhistas olímpicos venceram os veteranos Franco e Jan por sets 2 a 0, com parciais de 21/17 e 24/22. Em seguida, passaram por Benjamin e Bruno Schmidt, também por 2 a 0 (21/14 e 21/15).

continua após publicidade

"Infelizmente não estamos no mesmo ritmo que as outras duplas brasileiras, que estão jogando todas as etapas. Em Stavanger, estivemos perto de vencer o Thiago e o Pedro Cunha, que terminaram a etapa em quinto lugar. Aqui, lideramos o placar diante do Márcio e do Ricardo, mas acabei errando algumas bolas no fim", lamentou Franco, que, ao lado de seu parceiro Jan, acabou sendo eliminado.

Pelo qualifying, Márcio e Ricardo terão de disputar uma das oito vagas restantes para a fase principal, que começa na próxima quinta-feira, com 27 duplas estrangeiras. As parcerias Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha já estão garantidas na chave principal.