Esportes

Após cirurgia, Ganso volta a treinar com bola no Santos

Da Redação ·

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a treinar com bola pela primeira vez nesta segunda-feira após passar por cirurgia no dia 16 de junho. O camisa 10 do Santos vinha fazendo apenas fisioterapia nos últimos dias, acompanhado apenas de trabalhos físicos.

continua após publicidade

Desta forma, Ganso poderá reforçar a equipe nas finais da Copa do Brasil, dos dia 28 de julho, na Vila Belmiro, e 4 de agosto, contra o Vitória, no Barradão. No entanto, ele ainda não estará pronto para enfrentar o Palmeiras no dia 15 de julho, na primeira rodada do Brasileirão após o recesso da Copa do Mundo.

continua após publicidade

"Há alguns dias iniciamos uma programação com objetivo de fortalecer as musculaturas do tronco e coxa do atleta, fundamentais para o equilíbrio corporal e estabilidade do joelho do jogador. Também enfatizamos o condicionamento aeróbico. Agora, acrescentamos exercícios com bola para que ele tenha menos dificuldade em se readaptar à rotina de treinamentos, quando estiver totalmente liberado", explicou Ricardo Rosa, preparador físico do Santos.

Outro que também voltou a ter contato com a bola foi o zagueiro Bruno Rodrigo, que se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco. O zagueiro Edu Dracena e o meia Marquinhos fizeram apenas trabalhos físicos. Eles não atuaram no amistoso contra a Ferroviária, na última sexta-feira, com vitória santista por 3 a 0, mas deverão estar à disposição para o amistoso contra o XV de Piracicaba, nesta sexta.