Esportes

Federer cai para 3º e Bellucci sobe para 22º lugar

Da Redação ·
 Depois da derrota Berdych em Wimbledon, Roger Federer caiu para a 3º
fonte: Foto por Adrian Dennis/AFP
Depois da derrota Berdych em Wimbledon, Roger Federer caiu para a 3º

Roger Federer caiu para o terceiro lugar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), atualizado nesta segunda-feira (5). Depois de ser finalista de Wimbledon sete vezes seguidas, o maior vencedor de Grand Slams caiu nas quartas de final neste ano e, por isso, perdeu uma posição no ranking. Enquanto isso, Thomaz Bellucci segue subindo na lista e ocupa o 22º lugar.

continua após publicidade

Agora, Federer está atrás de Rafael Nadal e de Novak Djokovic, primeiro e segundo colocado, respectivamente no ranking da ATP. O suíço foi o número 1 do mundo no início de 2010, mas foi ultrapassado pelo espanhol após Roland Garros. O espanhol ganhou o seu quinto título no Grand Slam francês, enquanto Federer perdeu nas quartas de final.

continua após publicidade

O segundo título de Nadal em Wimbledon, um ano depois de não participar do torneio por conta de lesões nos joelhos, aumentou a sua vantagem na liderança do ranking. Agora ele está com 10.745 pontos, contra 6.905 de Djokovic e 6.885 de Federer.

continua após publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci também subiu no ranking após vencer nas duas primeiras rodadas de Wimbledon. Bellucci ocupa o 22º lugar e voltou a fazer história. O tenista paulista é o brasileiro com o mais alto ranking depois de Gustavo Kuerten. Já Ricardo Mello subiu duas posições e aparece na 90º colocação.

O tcheco Tomas Berdych, algoz de Federer e vice-campeão em Wimbledon, também ganhou posições no ranking da ATP. Berdych saltou de 13º para o oitavo lugar. Já o norte-americano Andy Roddick, que perdeu os seus pontos pelo vice-campeonato de 2009 em Wimbledon, caiu duas posições e agora está em nono lugar, depois de ser eliminado nas oitavas de final por Yen-Hsun Lu.