MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'Não sei se a Ferrari voltará a vencer', diz ex-presidente da equipe

SÃO PAULO, SP - Um dos maiores apoiadores de Fernando Alonso em sua passagem de cinco anos pela Ferrari, o ex-presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, acredita que a saída do espanhol e a chegada de Sebastian Vettel em 2015 foi o melhor que o time po

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2014, 12:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Um dos maiores apoiadores de Fernando Alonso em sua passagem de cinco anos pela Ferrari, o ex-presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, acredita que a saída do espanhol e a chegada de Sebastian Vettel em 2015 foi o melhor que o time poderia ter feito. 

continua após publicidade

"Sinto muito pelo Fernando, mas acredito que Sebastian é a escolha certa. Ele e a Ferrari compartilham neste momento o mesmo desejo de redenção", afirmou o italiano, que deixou a presidência da Ferrari em outubro após 23 anos no cargo. 

Apesar de acreditar que seu substituto, Sergio Marchionne, fez a escolha certa ao trazer o tetracampeão para Maranello, Montezemolo acredita que o time ainda precisa de tempo antes de voltar a vencer --em 2014, pela primeira vez desde 1993, a escuderia completou uma temporada sem vencer ao menos uma corrida. 

continua após publicidade

O último triunfo da equipe italiana foi no GP da Espanha de 2013, justamente com Alonso. 

"Não sei se a Ferrari vai voltar a vencer em breve. Espero que sim. Mas neste momento é importante que a equipe tente vencer [o Mundial] com paixão e garra. Depois veremos o resultado", completou o italiano, que liberou o piloto espanhol para deixar Maranello dois anos antes do fim de seu contrato. 

O espanhol correrá pela McLaren no próximo ano e reeditará uma parceria que durou apenas uma temporada em 2007 --ele também deixou o time inglês dois anos antes do fim de seu acordo após uma série de desavenças com Lewis Hamilton, seu então companheiro de equipe.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'Não sei se a Ferrari voltará a vencer', diz ex-presidente da equipe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!