Esportes

Apucarana promove Festival de Ginástica Rítmica

Da Redação ·
 A modalidade é destinada somente para meninas
fonte: Edson Denobi/prefeitura Apucarana
A modalidade é destinada somente para meninas

O Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), sediou sábado (03/07), o IV Festival de Ginástica Rítmica de Apucarana. A promoção foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e visa difundir a prática da atividade esportiva como a melhor forma de conquistar qualidade de vida.


O dia de atividade foi prestiado pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). “Hoje temos escolinhas e competições nas mais diversas categorias e modalidades. Uma sociedade saudável tem seu ponto de partida na prática do esporte. Quanto mais cedo a pessoa se insere na atividade física, mais qualidade de vida ela tenderá a ter, ao longo de sua jornada”, assinala o prefeito.
 

continua após publicidade

A Secretaria de Esportes e Lazer dispõe de equipes especializadas que oferecem treinamento desde as escolinhas (iniciação) até o treinamento na categoria adulto. “As escolinhas, em determinadas modalidades, são desenvolvidas exclusivamente aos alunos da rede municipal durante o contraturno do Ensino Integral”, destaca José Emílio Bueno, secretário interino da pasta.
 

As modalidades oferecidas são: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação e voleibol.
 

continua após publicidade

As inscrições devem ser feitas na Secretaria ou com os professores no horário dos treinos. Outras informações 3422-5184 ou pelo portal www.apucarana.pr.gov.br.