Esportes

Ao contrário de Alonso, Button diz ser fã de Prost, não de Senna

Da Redação ·
Jeson Button da MacLaren - Foto: Andrew Hone/ Pirelli
Jeson Button da MacLaren - Foto: Andrew Hone/ Pirelli

SÃO PAULO, SP - Enquanto Fernando Alonso rasgou elogios a Ayrton Senna e sua parceria extremamente bem sucedida com McLaren e Honda durante o anúncio de que será titular da equipe em 2015, seu futuro companheiro de time, Jenson Button, preferiu enaltecer Alain Prost, que foi parceiro do piloto brasileiro em 1988 e 1989. 

continua após publicidade

"Sempre admirei muito o Ayrton, mas, para mim, eram as façanhas de seu companheiro de McLaren-Honda, Alain Prost, que me inspiravam quando eu era menino", afirmou o piloto inglês, campeão mundial em 2009 quando corria pela Brawn GP. 

"A maneira como ele levou aqueles brutalmente lindos carros vermelho e brancos para vencer corridas e campeonatos era como poesia em movimento para mim. Desde então tento, de alguma maneira, imitar seu estilo de guiar", completou Button, que disputará sua sexta temporada pela McLaren, a primeira com motores Honda. 

continua após publicidade

Apesar disso, guiar com carros impulsionados por motores da fabricante japonesa não é novidade para Button, que foi campeão com um carro com propulsores da Mercedes. 

"Conheço muito bem o pessoal da Honda, já que guiei carros com motores deles de 2003 a 2008. Tenho um respeito enorme por eles e prometo dar 100% de mim para fazer com que a reedição desta parceria com a McLaren seja um sucesso", completou o piloto de 34 anos. 

"Não vejo a hora de ter um piloto rápido e experiente como Fernando como meu companheiro de equipe. Tenho certeza de que trabalharemos bem juntos." 

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (11) que Kevin Magnussen, titular do time neste ano, será o piloto reserva e de testes da equipe.