Esportes

​Ex-goleiro do Arapongas acerta com o Corinthians

Da Redação ·
Foto: Arquivo TN
Foto: Arquivo TN

Com passagens por sete clubes paranaenses, entre eles o Arapongas Esporte Clube, o goleiro Marcos Danilo Padilha, de 29 anos, é o novo jogador do Corinthians.

continua após publicidade

O atleta, que nasceu em Cianorte, foi contratado nesta terça-feira junto a Chapecoense. Na equipe de Santa Catarina, Danilo foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro.

O goleiro também vinha sendo pretendido pelas equipes do Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Ponte Preta. Ele chega ao “Timão” para disputar a camisa 1 com Cássio, hoje titular absoluto da posição. No Paraná, Danilo é conhecido como o “Rei do Acesso”, pois subiu da Segunda para a Primeira Divisão com as equipes do Cianorte (2004), Nacional de Rolândia (2008), Operário (2009) e Arapongas (2010).

continua após publicidade

No futebol paranaense ele ainda atuou no Engenheirão Beltrão, Paranavaí e Londrina. O Tubarão foi o seu último clube no Estado. Em 2013, o atleta se transferiu para a Chapecoense. 

No Arapongas Esporte Clube, Danilo atuou nas temporadas de 2010 e 2011, se tornando ídolo na equipe alviverde. No primeiro ano no Arapongão, o goleiro foi vice-campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Na temporada seguinte, já no futebol de elite do Estado, Danilo ajudou o Arapongas a conquistar a quinta colocação.