Esportes

Após derrota, Berdych anuncia que não atuará na Davis

Da Redação ·

Após perder para Rafael Nadal por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, na final de Wimbledon, o tenista Tomas Berdych anunciou que não defenderá a República Checa nas quartas de final da Copa Davis devido à uma lesão no abdômen. O confronto acontecerá no próximo fim de semana na cidade chilena de Coquimbo.

continua após publicidade

O jogador atribuiu a lesão à maratonas de partidas realizadas pelos atletas que disputam os torneios do circuito da ATP. "As condições de vento (na partida) contribuiu para isso. Há muitos jogos, mas eu tenho apenas um corpo. Ninguém é uma máquina para lidar com isso", comentou o jogador, que afirmou que irá descansar por três semanas, após a participação na primeira final de Grand Slam.

continua após publicidade

Além de Berdych, a República Checa também não poderá contar com Radek Stepanek, que está com uma lesão no joelho. Os dois jogadores ajudaram o país a alcançar a final da Copa Davis, no ano passado, quando perderam por 5 a 0 para a Espanha. A federação deverá anunciar em breve o substituto do finalista de Wimbledon.

Em relação à derrota deste domingo, o checo elogiou o desempenho de Nadal. "Ele estava forte. Acho que a grande diferença entre nós é que ele aproveita sempre quando tem chance. Ele me deu uma oportunidade de break point no segundo set, uma no terceiro e eu não consegui em nenhuma ocasião que o saque. Isto mostra o quanto ele é forte", avaliou Berdych, que deverá aparecer em oitavo lugar do ranking da ATP desta semana.