Esportes

Corinthians vence, mas fica em 4º e entra na rota do São Paulo na Libertadores

Da Redação ·
Corinthians chega a 23 jogos de invencibilidade em seu estádio - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Imagem ilustrativa/Arquivo
Corinthians chega a 23 jogos de invencibilidade em seu estádio - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Imagem ilustrativa/Arquivo

JOÃO PAULO BENINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Corinthians bateu o rebaixado Criciúma por 2 a 1, mas não conseguiu atingir a terceira colocação e terá que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores da América contra um representante da Colômbia.

Com os mesmos 69 pontos do Internacional, que venceu o Figueirense por 2 a 1, o time paulista tem duas vitórias a menos que a equipe gaúcha –21 contra 19– e ficou com a quarta posição.

continua após publicidade

Tendo que disputar a pré-Libertadores, o Corinthians jogará contra um time colombiano, que ainda será decidido entre Santa Fé, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. Caso avance à fase de grupos, o time alvinegro enfrentará o San Lorenzo (ARG), que é o atual campeão da competição, o São Paulo e o uruguaio Danubio.

O primeiro gol corintiano foi marcado pelo volante Elias, aos 26 minutos da etapa inicial, após receber passe de Petros e bater no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bruno.

O empate catarinense saiu aos 15 minutos da etapa complementar com o meia Roger, que completou escanteio batendo colocado, após indecisão de Cássio e Fábio Santos.

continua após publicidade

O gol que deu a vitória ao Corinthians foi marcado pelo lateral Fábio Santos, que tabelou com Renato Augusto e saiu na cara do goleiro Edson para bater no canto esquerdo, aos 26 minutos da etapa final.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Guerrero. T.: Mano Menezes

continua após publicidade

CRICIÚMA

Bruno (Edson); Maicon Silva, Iago Maidana, Joílson e Giovanni; Barreto, Rafael Pereira e Ricardinho (Douglas Moreira); Roger Guedes, Gustavo (Gabriel) e Lucca. T.: Luizinho Vieira
Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (SE)

Gols: Elias, aos 26 min do 1º tempo; Roger Guedes, aos 15, e Fábio Santos, aos 26 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Elias, Petros, Barreto e Rafael Pereira

Público: 38.044 presentes
Renda: R$ 2.753.362,50