MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lais Souza vai passar aniversário no Brasil e será homenageada pelo COB

SÃO PAULO, SP - Pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente durante treino de esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno, a ex-ginasta Lais Souza, 25, voltará ao Brasil na próxima semana.  O retorno de Lais ao país coincide com o seu anivers

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2014, 12:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente durante treino de esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno, a ex-ginasta Lais Souza, 25, voltará ao Brasil na próxima semana. 

continua após publicidade

O retorno de Lais ao país coincide com o seu aniversário de 26 anos. No Brasil, ela será homenageada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) durante o Prêmio Brasíl Olímpico, que será realizado no dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

De acordo com Antonio Luis, pai da ex-ginasta, Lais deverá ficar aproximadamente dois meses no Brasil. 

continua após publicidade

"A Lais está muito animada e deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira. Ela deverá ficar um período no Rio de Janeiro, em São Paulo e acredito que terá uma passagem rápida por Ribeirão Preto", disse Antonio Luís, 57, citando a cidade natal da ex-ginasta. 

Lais, 25, se acidentou no dia 27 de janeiro, quando se preparava para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que foram disputados em Sochi, na Rússia. Ela se chocou contra uma árvore, lesionou a coluna e ficou paralisada do ombro para baixo. 

Ela integrou a equipe brasileira de ginástica na Olimpíada de Atenas-2004 e Pequim-2008. 

continua após publicidade

Lais é uma das pacientes especiais do Miami Project, que conta com mais de 300 cientistas procurando métodos para a cura da paralisia e para a melhora da qualidade de vida de acidentados. 

Ela foi, por exemplo, a primeira pessoa nos EUA autorizada a receber tratamento com células tronco. 

Lais sofreu o acidente em Salt Lake City, cidade norte-americana onde treinava para os Jogos de Inverno, mas foi transferida menos de dez dias depois para Miami, onde estão os principais centros médicos do mundo para recuperação de paralisia. Ela recebeu alta em junho, mas já havia iniciado o tratamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lais Souza vai passar aniversário no Brasil e será homenageada pelo COB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!