Esportes

Santos rejeita oferta do Werder Bremen por Wesley

Da Redação ·

A diretoria do Santos anunciou neste sábado que o Werder Bremen, da Alemanha, fez uma proposta oficial para contar com o futebol do meia Wesley. O valor oferecido pelo clube europeu foi de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos - o Santos é dono de 35%. Contudo, os dirigentes santistas não aceitaram, pois não pretendem vender nenhum jogador neste ano, embora digam que pagando a multa contratual não há objeção.

continua após publicidade

Dia 29 de junho, o Santos se negou a vender Neymar ao West Ham, da Inglaterra. Os ingleses ofereceram 15 milhões de euros, sendo que o Santos detém 60% dos direitos do atleta de 18 anos. No dia seguinte, o Lyon, da França, quis contratar Paulo Henrique Ganso ao apresentar proposta com o valor de 8 milhões de euros com possibilidade de mais 7 milhões de euros de acordo com a performance do atleta durante os jogos na temporada. O Santos detém 45% dos direitos do jogador de 20 anos.

continua após publicidade

Os três atletas ajudaram o Santos a conquistar o título do Campeonato Paulista e a vaga para a disputa da final da Copa do Brasil, diante do Vitória. Foram 124 gols anotados em 40 jogos, a melhor artilharia do clube da Baixada Santista desde 1961.