Esportes

Nervoso, Corinthians  leva cinco do Flu

Da Redação ·
Fred se tornou artilheiro do campeonato, com 17 gols Ide Gomes/Agência Estado
Fred se tornou artilheiro do campeonato, com 17 gols Ide Gomes/Agência Estado

O Corinthians perdeu a chance de se classificar para a Libertadores, ao ser goleado por 5 x 2, pelo Fluminense, na tarde deste domingo (30), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.  

continua após publicidade

Já o Fluminense, sem chances de classificação, chegou a 64 pontos e luta, na última rodada, para terminar a competição na quinta colocação.

No domingo, 7 de dezembro, o Corinthians recebe o Criciúma e precisa de um empate para garantir vaga na Libertadores.

continua após publicidade

O atacante Fred, ao marcar o terceiro e quarto gols, ambos de pênalti, se isolou na artilharia da competição, com 17 gols.

A equipe paulista mostrou falhas graves de colocação e foi acuada pelo time carioca, que deu um baile no segundo tempo.

Descontrolado, Mano, que havia reclamado do árbitro Wilton Pereira Sampaio por um erro na marcação de um segundo pênalti para o Flu, discutiu com alguns torcedores corintianos que o xingavam.

continua após publicidade

— Pode deixar que eu estou indo embora!

Logo aos quatro minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente. Renato Augusto lançou em velocidade para Malcom, que chutou para, no rebote do goleiro Diego Cavalieri, Guerrero finalizar: 1 x 0.

O gol refletia uma superioridade ilusória do Corinthians. O Fluminense logo passou a tocar a bola e a deixar claras as falhas de marcação corintianas. Ralf não sabia se marcava Conca ou Wágner, que se movimentavam próximos da área corintiana. Petros estava perdido.

continua após publicidade

Com isso, o time carioca empatou, aos 39 minutos, numa cobrança de falta, alçada na área. Ralf subiu em um bolo de jogadores e desviou para o próprio gol: 1 x 1. Mano pediu que o Corinthians parasse com "frescurinha" e acuasse o adversário no segundo tempo. Mas não foi atendido. 

E, após perder três gols seguidos, o Timão viu o Flu, com o jovem Kennedy no lugar de Sóbis, explorar os espaços deixados pelas avançadas de Fábio Santos. Assim, Édson, da pequena área, de cabeça, fez o segundo aos 13.

continua após publicidade

E Fred, aos 19 e 25, com duas cobranças de pênalti, no mesmo canto, ampliou. Fábio Santos perdeu um pênalti e, no escanteio, Danilo, de cabeça, fez o segundo. O Corinthians pressionou, mas Cavalieri fez duas grandes defesas no final. E num contra-ataque rápido, Conca, o melhor em campo, driblou Felipe e tocou no canto, fazendo 5 x 2. Um placar justo, pelo que as duas equipes fizeram em campo.

O Corinthians, apesar de ter feito o primeiro gol no novo Maracanã, não vence no estádio carioca desde 15 de agosto de 2007, quando fez 3 x 2 no Botafogo. Desde então foram 13 partidas, com oito derrotas e cinco empates.

Fonte - R7.com