MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rubens Barrichello volta a ser campeão no automobilismo

Após 23 anos de jejum, Rubens Barrichello voltou a ser campeão no automobilismo. Neste domingo (30), o ex-piloto da Fórmula 1 conquistou o título da Stock Car, ao ficar na terceira colocação na etapa final da categoria, em Curitiba. A vitória foi de Danie

Da Redação

·
Após 23 anos, Rubens Barrichello volta a ser campeão no automobilismo
Icone Camera Foto por Reprodução
Após 23 anos, Rubens Barrichello volta a ser campeão no automobilismo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2014, 19:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 23 anos de jejum, Rubens Barrichello voltou a ser campeão no automobilismo. Neste domingo (30), o ex-piloto da Fórmula 1 conquistou o título da Stock Car, ao ficar na terceira colocação na etapa final da categoria, em Curitiba. A vitória foi de Daniel Serra, com Átila Abreu em segundo lugar.

continua após publicidade

Barrichello não terminava um campeonato na primeira posição desde 1991, quando faturou a Fórmula 3 Inglesa. Neste intervalo, o piloto passou pela Fórmula 1 e pela IndyCar. O piloto da equipe Full Time foi campeão já em sua segunda temporada na Stock Car.

Em 2014, ele venceu duas corridas, sendo uma delas a Corrida do Milhão, em Goiânia. A CORRIDA O início da etapa de Curitiba foi bastante confusa.

continua após publicidade

Na primeira curva, alguns toques e rodadas deixaram detritos no traçado, e um dos concorrentes ao título, Thiago Camilo, se acidentou e abandonou a disputa. Tudo isso teve consequências na prova e na corrida de Rubens Barrichello. Largando na pole position, o agora campeão caiu para a quarta posição, ao escapar em uma das primeiras curvas na segunda volta. Pelo rádio, pilotos relatavam que havia algum líquido (óleo ou água) na saída da curva onde Rubinho colocou as rodas de seu carro na grama. Tanto que outros competidores, como Cacá Bueno, também perderam a direção, mas continuaram na prova.

Na confusão, Daniel Serra assumiu a liderança. Átila Abreu, que também lutava pelo título (era o vice-líder, posição que manteve na classificação final), ficou em segundo lugar. Allam Khodair subiu para terceiro. No pelotão de frente, a única mudança de posições até o fim da prova foi entre Khodair e Rubinho, que aconteceu após o primeiro demorar um pouco mais do que o normal no pit stop - os dois foram companheiros de equipe em 2014.

Como a quarta ou a terceira posições davam o campeonato a Barrichello, ele apenas administrou sua prova até a bandeira quadriculada, sem ser ameaçado por pilotos que vinham atrás, e sem atacar quem estava à frente. — Quero agradecer à equipe, que me deu um carro sensacional para a corrida. Levamos um susto no começo, eu quase rodei. Minha família está aqui do meu lado, não tem com descrever este sentimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rubens Barrichello volta a ser campeão no automobilismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!