Esportes

Após quase 2 anos, Daiane volta a competir e leva ouro

Da Redação ·

A ginasta Daiane dos Santos enfim fez o seu retorno às competições neste sábado. Sem figurar em um torneio desde a Olimpíada de Pequim, em 2008, a atleta iniciou a disputa do Campeonato Paulista de Ginástica para marcar a sua volta após cinco meses de suspensão por doping. E logo de cara já levou o ouro no individual geral e por equipes, representando o Pinheiros.

continua após publicidade

Competindo em casa, no ginásio do próprio Pinheiros, em São Paulo, Daiane entrou na disputa dos quatro aparelhos (solo, salto, barras paralelas e trave), algo que não fazia há seis anos. Mesmo assim, não teve dificuldades para se destacar num torneio de baixo nível técnico. Ao menos, se mostrou recuperada das seguidas lesões que teve no joelho nos últimos anos.

continua após publicidade

No individual, Daiane foi campeã com 50,50 pontos. A ginasta, porém, apresentou algumas falhas e teve quedas na trave e nas barras. Em segundo ficou Naiara dos Santos, que somou 47,70 pontos. A terceira colocada foi Joseane dos Santos, com 47,50 pontos. Apesar dos bons resultados no retorno, a ginasta se limitou a falar apenas via assessoria de imprensa.

continua após publicidade

"O resultado foi positivo para mim e para a equipe. Depois de dois anos sem competir, foi bom, mas poderia ser melhor. Agora, é preparar para o Brasileiro. Foi importante voltar a competir em casa, com o apoio da torcida. Para amanhã (domingo), a expectativa é um pouco maior, porque saem os resultados finais, mas acho que vamos manter o ritmo", disse Daiane em comunicado.

Campeã mundial em 2003 e com participações em dois Jogos Olímpicos - Pequim e Atenas -, Daiane está classificada para as quatro finais individuais dos aparelhos e volta a competir neste domingo no Pinheiros.