Esportes

Duathlon Terrestre do Jaboti ocorre neste domingo em Apucarana

Da Redação ·
Duathlon Terrestre do Jaboti ocorre hoje em Apucarana - Foto: Arquivo
Duathlon Terrestre do Jaboti ocorre hoje em Apucarana - Foto: Arquivo

Com a participação de atletas da cidade e toda a região, acontecerá neste domingo, a partir das 9 horas, em Apucarana, a 3ª edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti. A prova terá cinco quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo, sendo realizada pelos naipes masculino e feminino.

continua após publicidade

A competição, desenvolvida anualmente na “Cidade Alta”, vai ocorrer pelas categorias juvenil, adulto, veterano, máster, 50 anos em diante, montain bike e de revezamento livre. O professor e atleta Nilo Neves de Souza Júnior mais uma vez será o coordenador geral da competição.

Atletas de destaque da região como Ednilson Valdnei Máximo, Gustavo Baptistão, Rafael Coelho, Rodrigo Alves, Gainete Ferensovicz e Rosiane Cristina Bolonhezi devem participar da prova apucaranense.

continua após publicidade

Na competição de 2013, com o tempo de 48 minutos e 34 segundos, Francisco Luiz Viana Neto, de Londrina, obteve o primeiro lugar na classificação geral no 2º Duathlon Terrestre do Lago Jaboti.

No naipe feminino, a vencedora foi Rosiane Cristina Bolonhezi, com o tempo de 1 hora, um minuto e dez segundos.

A prova neste domingo conta com o patrocínio da J. Mareze Ceriani Imóveis, Martin Dog, Office Bike e Brintec, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, Corpo de Bombeiros, Ativa Academia e Natação do Country Clube de Apucarana.