Esportes

Vettel surpreende com estreia surpresa na Ferrari

Da Redação ·
Vettel faz a pole e impede que Hamilton iguale recorde de Senna - Foto: Reprodução/Arquivo/imagem ilustrativa
Vettel faz a pole e impede que Hamilton iguale recorde de Senna - Foto: Reprodução/Arquivo/imagem ilustrativa

O Tetracampeão Sebastian Vettel fez uma estreia surpresa na Ferrari. Depois de ser vetado nos testes dos italianos pela Red Bull, em Abu Dhabi, o piloto alemão comandou o modelo F2012 no circuito de Fiorano, em Maranello, na Itália - foi este carro que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. Esse foi o primeiro contato do competidor com as máquinas de sua nova equipe na Fórmula 1.

continua após publicidade

No início da semana, ocorreram os testes de Abu Dhabi. Vettel apareceu nos boxes da Ferrari, mas não pôde treinar graças ao veto imposto por sua ex-equipe, a Red Bull. O contrato do alemão com a antiga equipe se encerraria cinco dias após o último GP, mas, mesmo assim, ele fez a aparição com os italianos.

Na última terça-feira, Vettel foi apresentado aos mecânicos e engenheiros pelo diretor-esportivo Massimo Rivola. Na ocasião, já colocou os fones de ouvido e se mostrou atento ao modo com funcionam a troca de informações da equipe com Kimi Raikkonen.

continua após publicidade

O contrato do alemão tem a duração de três temporadas, ganhando R$ 200 milhões por cada uma - o maior contrato da história da F-1.

Confira matéria completa AQUI