Esportes

Real Madrid rebate Platini e pede Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

Da Redação ·
 Foto: arquivo
fonte: Divulgação
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O Real Madrid emitiu um comunicado nesta sexta-feira (28), em seu site oficial, para pedir neutralidade por parte do presidente da Uefa, Michel Platini, na disputa da Bola de Ouro. 

continua após publicidade

Platini disse na quarta (26) que o prêmio deveria ser dado a um jogador alemão, já que a seleção do país conquistou a Copa do Mundo neste ano, no Brasil. 

O Real se disse surpreso pela declaração do dirigente e cobrou "a mais rigorosa neutralidade" nos comentários sobre o prêmio. 

continua após publicidade

"A Bola de Ouro é um prêmio individual e não coletivo que se concede anualmente ao melhor jogador do mundo, e acreditamos que, para seguir com o seu prestígio, os que participam da eleição devem levar em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores", diz o comunicado. 

O Real ainda exalta o seu principal jogador ao afirmar que "sem dúvida Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional a título individual de sua história". O clube diz ainda que o jogador é "merecedor, mais do que nunca, da Bola de Ouro". 

O atacante português já ganhou o prêmio por duas vezes na sua carreira (2008 e 2013).