Esportes

Final do circuito de corridas será disputada por 217 alunos

Da Redação ·
Final do circuito de corridas será disputada por 217 alunos - Foto: Divulgação
Final do circuito de corridas será disputada por 217 alunos - Foto: Divulgação

Após a realização de quatro etapas classificatórias, o 1º Circuito de Corrida das Escolas Municipais chega à grande final. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou nesta semana a relação dos alunos classificados para a etapa decisiva, que será disputada no entorno do Lago Jaboti, no dia 14 de dezembro, a partir das 10 horas. Ao todo, participarão da prova final 217 alunos  (122 no masculino e 95 no feminino).

continua após publicidade

O circuito é promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Centro da Juventude e Autarquia Municipal de Educação. “Foram disputadas as etapas do Jardim Ponta Grossa, Distrito de Vila Reis, Distrito de Pirapó e Jaboti. Ao todo, na etapa classificatória, a competição envolveu cerca de 3.500 alunos de 34 escolas da rede municipal de ensino”, frisa Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário municipal de Esportes e Lazer.

A última etapa classificatória foi disputada no final de semana, no entorno do Jaboti, reunindo mais de 466 alunos de 13 escolas municipais. Cada uma das etapas classificou dez alunos em cada uma das três categorias (nascidos em 2004, em 2005 e em 2006). “Além da premiação de troféus e medalhas, os cinco primeiros colocados na grande final em cada categoria integrarão a equipe de atletismo do Município, que participará de treinamentos e competições”, anuncia o prefeito de Apucarana, Beto Preto, que participou do ato de premiação da etapa disputada no último final de semana.