Esportes

Alemanha goleia a Argentina e vai às semifinais

Da Redação ·
Alemanha goleia a Argentina e vai às semifinais
fonte: R7.com
Alemanha goleia a Argentina e vai às semifinais

A Alemanha goleou a Argentina por 4 a 0 neste sábado (3), na Cidade do Cabo, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. Seu adversário sairá do confronto entre Paraguai e Espanha, que se enfrentam ainda neste sábado às 15h30 (de Brasília).

continua após publicidade

Com o fim do sonho do tricampeonato, Maradona escapou de ter de cumprir a promessa de andar nu por Buenos Aires. Sua permanência à frente da seleção também não está confirmada.

O prometido equilíbrio do jogo acabou logo aos 2min, quando Müller abriu o placar com uma leve cabeçada, após cobrança de falta de Schweinsteiger. O gol precoce deu uma enorme vantagem à seleção alemã, que pôde recuar, reforçar a marcação no meio-campo e jogar nos contra-ataques.

continua após publicidade

Para piorar a situação argentina, Messi fazia uma atuação sofrível, pouco inspirada, assim como seus companheiros de ataque, Tevez e Higuaín. Além disso, o camisa 10 precisava buscar o jogo no meio, por conta das fracas atuações de Maxi Rodríguez e Di María.

Durante todo o primeiro tempo, a Argentina pouco ameaçou, enquanto a Alemanha preferiu se segurar. Na etapa final, porém, os alemães resolveram sair mais para o jogo, não apenas em jogadas de velocidade, e conseguiram aumentar a vantagem aos 23min, com Klose.

Com a Argentina “nas cordas”, como se diz no boxe, a Alemanha não teve dificuldades em construir a goleada. O terceiro gol saiu aos 29min, com o zagueiro Friedrich, depois de grande jogada individual de Schweinsteiger , eleito o melhor jogador da partida. Aos 44min, Klose marcou de novo e se igualou a Gerd Müller como segundo maior artilheiro da história das Copas, com 14 gols.

continua após publicidade

Sem fazer uma grande jogada sequer durante a partida, Messi se despede da Copa sem marcar um gol sequer, e longe de repetir as atuações pelo Barcelona que o transformaram no melhor jogador do mundo em 2009.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 4 ALEMANHA

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 3 de julho de 2010 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Rafael Ilyasov (ambos do Uzbequistão) e Bahadyr Kochkarov (Quirguistão)
Cartões amarelos: Mascherano e Otamendi (Argentina); Müller (Alemanha)
Gols: Alemanha – Müller, aos 2min do primeiro tempo; Klose, aos 23min, Friedrich, aos 29min, e Klose, aos 43min do segundo tempo.

continua após publicidade

ARGENTINA: Romero; Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín
Técnico: Diego Maradona

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Fredrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger e Özil; Müller (Trochowski), Klose e Podolski
Técnico: Joachim Löw


Comentários
Enquetes
mural