MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal elimina Murray e está na final em Wimbledon

O líder do ranking Rafael Nadal acabou com o sonho do britânico Andy Murray de conquistar o título em Wimbledon. Nesta sexta-feira (2), o espanhol não teve grandes dificuldades na semifinal e venceu o tenista local por 3 sets a 0, com parciais de 6-4,

Da Redação

·
 Atual líder do ranking mundial, Nadal passou fácil por Murray na semifinal
Icone Camera Foto por Foto por Toby Melville/Reuters
Atual líder do ranking mundial, Nadal passou fácil por Murray na semifinal
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2010, 12:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do ranking Rafael Nadal acabou com o sonho do britânico Andy Murray de conquistar o título em Wimbledon. Nesta sexta-feira (2), o espanhol não teve grandes dificuldades na semifinal e venceu o tenista local por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (8/6) e 6-4.

continua após publicidade

O resultado decepcionou a torcida inglesa, que dessa vez esperava ver Murray na decisão. No ano passado, ele também chegou à semifinal e foi eliminado pelo norte-americano Andy Roddick. O último título de um britânico na grama londrina ocorreu apenas em 1936, com Fred Perry.

continua após publicidade

Na final, Nadal encara a surpresa checa Tomas Berdych, algoz do suíço Roger Federer, que também nesta sexta derrotou o sérvio Novak Djokovic por 3 a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (11/9) e 6-3. Os dois já se enfrentaram dez vezes com sete vitórias para o espanhol, inclusive nas últimas seis partidas.

continua após publicidade

Murray foi muito superior no saque e terminou o jogo com 15 aces, 11 a mais do que o adversário. E como de costume, falhou nos momentos decisivos: salvou apenas um break point de quatro e quebrou o serviço de Nadal em uma de três oportunidades.

O grande momento do britânico ocorreu no início do terceiro set, quando conseguiu sua primeira quebra na partida. Sacando em 4-3, Murray se descontrolou. E tomou a virada de Nadal, que definiu o jogo em duas horas e 22 minutos. O espanhol, que já foi campeão em 2008, chegou à decisão de Wimbledon pela quarta vez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal elimina Murray e está na final em Wimbledon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!