Esportes

Com folga inédita, Mercedes coloca Hamilton na frente no 1º treino

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES - A Mercedes sobrou na primeira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de F-1, que será disputado neste domingo (23), a partir das 11h (de Brasília) e que decidirá o título do campeonato de pilotos entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Hamilton, que lidera o Mundial com 17 pontos a mais que o companheiro, marcou a melhor volta da sessão em 1min43s476 e ficou 0s133 à frente de Rosberg.

A concorrência não conseguiu chegar perto da marca estabelecida pela dupla, no melhor desempenho do time até aqui.

Quem conseguiu se aproximar mais foi Fernando Alonso, da Ferrari, mas que ficou a 1s708 atrás do tempo anotado por Hamilton.

A diferença foi tão grande que, ainda durante o treino, Jenson Button aproveitou sua conta no Twitter para comentar a vantagem da Mercedes. "Legal ver que a Mercedes encontrou adversários aqui em Abu Dhabi! Diferença de 1s7", escreveu o piloto da McLarem, que fechou o treino na 17ª colocação, 3s759 atrás de Hamilton.

A quarta colocação no circuito de Yas Marina ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, que completou o treino desta sexta-feira (21) imediatamente à frente de seu companheiro de time, Daniel Ricciardo.

A dupla da Toro Rosso ficou logo atrás, com Jean-Eric Vergne em sexto e Daniil Kvyat em sétimo.

Valtteri Bottas, da Williams, completou o treino na oitava colocação, diante de Sergio Perez, da Force India. O alemão Nico Hulkenberg, fechou o top 10 em Abu Dhabi.

Felipe Massa, que vem de um pódio na última etapa do campeonato, o GP Brasil, ficou com a 13ª colocação no treino desta sexta (21).

O brasileiro anotou sua melhor volta em 1min46s549, exatos 3s073 atrás da marca estabelecida por Hamilton.

A segunda sessão de treinos livres em Abu Dhabi acontece a partir das 11h (de Brasília).

continua após publicidade