Esportes

Palmeiras frusta torcida e perde para o Sport na inauguração de estádio

Da Redação ·
O técnico Dorival Júnior está preocupado com a situação do Palmeiras - Foto: Arquivo
O técnico Dorival Júnior está preocupado com a situação do Palmeiras - Foto: Arquivo

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP - Em jogo que marcou a inauguração de seu novo estádio, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Sport na noite desta quarta-feira (19), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Ananias, aos 31 min do segundo tempo, entrou para a história como o primeiro jogador a marcar um gol na nova arena palmeirense. Aos 45min, Patric ampliou para o time pernambucano.

Antes e durante a partida, o clima era de festa nas arquibancadas. Contudo, os 39 mil torcedores presentes tiveram poucos motivos para celebrar com a apresentação do Palmeiras.

continua após publicidade

Desfalcado de Valdivia, sua principal referência técnica, o jovem time palmeirense sentiu o peso da importância da partida. Nervosa, a equipe paulista teve dificuldades para trocar passes e abrir os espaços da defesa do Sport.

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu com 39 pontos, em 14º lugar. Já os pernambucanos somaram agora 47 e ocupam a 11ª posição.

O próximo adversário palmeirense é o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 do próximo domingo (23). Antes, às 17h, o Sport recebe o Fluminense na Arena Pernambuco.

continua após publicidade

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique
T.: Dorival Júnior

SPORT
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joelinton (Ananias)
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gol: Ananias, aos 31, e Patric, aos 45min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Henrique (P) e Joelinton (S)
Público: 35.939 presentes
Renda: R$ 4.915.885,00