Esportes

Saga entre Cristiano Ronaldo e Messi tem novo capítulo hoje

Da Redação ·
Os números mostram que, nos confrontos diretos, o argentino costuma levar a melhor - Foto: Christopher Johnson/ Flickr Commons (18/12/2013)
Os números mostram que, nos confrontos diretos, o argentino costuma levar a melhor - Foto: Christopher Johnson/ Flickr Commons (18/12/2013)

Às 17h45 (de Brasília) desta terça (18), no Old Tratford, casa do Manchester United, Argentina e Portugal se enfrentam em um amistoso. Como não poderia deixar de ser, os holofotes estão em cima de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os números mostram que, nos confrontos diretos, o argentino costuma levar a melhor, mas o português vive um melhor momento na temporada, e pode dar o troco.

continua após publicidade

Os dois craques dividem os prêmios de melhor jogador do mundo desde 2008. Atuam na Espanha, e, por isso, já se enfrentaram diversas vezes. São 26 confrontos no total, com vantagem para Messi: o argentino venceu 12 vezes, empatou sete e perdeu outras sete. Marcou 17 gols, contra 15 do português.

Por suas seleções, se enfrentaram somente uma vez, em 2011, em um amistoso. Cristiano Ronaldo marcou um gol, e a partida por pouco não terminou empatada: aos 45 minutos do segundo tempo, Messi, de pênalti, deu à vitória para a Argentina, por 2 a 1.

continua após publicidade

Apesar da "freguesia", o português vive um melhor momento em 2014: depois de ganhar a Bola de Ouro no ano passado, começou a temporada 2014/15 em grande estilo: 23 gols em 17 jogos, uma absurda média de um gol a cada 62 minutos em campo.

Em levantamento feito na última semana, o UOL Esporte mostrou que Cristiano é, atualmente, o atacante mais eficiente do mundo. Messi, nesta temporada, está bem atrás.

Confira matéria completa AQUI