Esportes

Anderson compara sua ausência com à de Senna: "Vão me achar prepotente"

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No esporte, geralmente o reconhecimento geralmente é fruto do que elas plantaram, e as vezes com ele, vem a humildade, ou, a falta dela. Mesmo sem o cinturão de campeão do UFC, Anderson Silva diz que seu desempenho ao longo dos anos já deixou um legado como uma semente que será colhida pelo esporte brasileiro.

continua após publicidade

O antigo campeão da divisão dos médios da organização americana entende que seu reconhecimento é algo justo, independentemente do que venha a acontecer daqui para frente na carreira. "Acho que sim (se já deixou um legado). Acho que tudo que plantamos e deixamos para as novas gerações é algo que desmistifica e ao mesmo tempo as pessoas entendem que deixamos algo pra eternidade", falou.

"(O reconhecimento) acho que é uma busca de bastante tempo, muito trabalho. É uma história de vida e superação. Acho que tudo que tem acontecido tem um porquê. Deus está por trás de tudo e ele sabe pra onde as coisas devem ir. Tudo que aconteceu e acontece é por causa dele e porque sou merecedor", continuou.

continua após publicidade

Spider tem luta marcada para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz, mais de um ano depois de sua segunda derrota para Chris Weidman, quando quebrou a perna ao tentar um chute no norte-americano.

Quase um mês depois, no dia 28 de fevereiro, haverá a disputa de cinturão entre Weidman e Vitor Belfort.

Na última segunda-feira (17), em Las Vegas, quando foi abordado sobre esse combate e quais suas expectativas, Anderson voltou a citar Ayrton Senna como comparação a sua história ao dar a entender que uma luta que envolva seu nome é diferente das outras.

continua após publicidade

"Desculpe, acho que agora as pessoas que lerem a entrevista depois vão achar até um pouco de prepotência da minha parte. Mas Fórmula 1 sem Ayrton Senna não é mais a mesma né? É mais ou menos isso", declarou, com bom humor e risos.

Confira matéria completa AQUI