MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Amistoso contra a Áustria irá reforçar poder de Dunga na seleção

O episódio envolvendo Thiago Silva serviu para mostrar o quanto que a CBF confia em Dunga para o processo de renovação pós-Mundial.O amistoso da seleção brasileira desta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Áustria, em Viena, mostrará um ti

Da Redação

·
17/11/2014 – Viena, Áustria –   Dunga comanda o treino da Seleção Brasileira de futebol no Estádio Ernst Happel, em Viena. Na foto: Dunga, Neymar e Luiz Gustavo - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Icone Camera Foto por Reprodução
17/11/2014 – Viena, Áustria – Dunga comanda o treino da Seleção Brasileira de futebol no Estádio Ernst Happel, em Viena. Na foto: Dunga, Neymar e Luiz Gustavo - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2014, 12:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O episódio envolvendo Thiago Silva serviu para mostrar o quanto que a CBF confia em Dunga para o processo de renovação pós-Mundial.

continua após publicidade

O amistoso da seleção brasileira desta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Áustria, em Viena, mostrará um time com a cara de seu treinador: competitivo e colocando o coletivo como o "melhor jogador" da equipe.

Histórias como as de Thiago Silva, que reclamou de ter perdido a titularidade e a faixa de capitão, virarão argumentos de Dunga para promover competitividade interna.

continua após publicidade

Ao elenco, o treinador usa sua vitória pessoal para reerguer a seleção devastada após os 7 a 1 na Copa do Mundo. Escorraçado em 1990 após a eliminação da seleção no Mundial da Itália, ele levantou a taça quatro anos depois, nos Estados Unidos, como capitão do time.

Substituto de Thiago Silva, Miranda simboliza o ideal de Dunga. O zagueiro não foi à Copa, evitou externar descontentamento por ter sido preterido por Felipão e apresenta alta eficiência quando lhe foi dada nova oportunidade no time.

Em cinco jogos com Dunga, a seleção venceu as cinco partidas, sem sofrer nenhum gol e anotando 12 gols. Miranda participou dos cinco jogos integralmente, liderando a zaga.

continua após publicidade

"Quanto mais instigar um jogador, mais teremos rendimento", sintetiza o técnico.

Sem mudanças no time

Para a partida no estádio Ernst Happel, a seleção terá a mesma formação que goleou a Turquia por 4 a 0, na semana passada. Em sua volta à seleção, Dunga abdicou da figura do atacante fixo. Os companheiros de Neymar na frente precisam se movimentar intensamente. Foi assim em amistosos anteriores com Diego Tardelli.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Amistoso contra a Áustria irá reforçar poder de Dunga na seleção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!