Esportes

Torneio regional de basquetebol movimenta atletas em Apucarana

Da Redação ·
Torneio regional de basquetebol movimenta atletas em Apucarana - Foto: Assessoria de imprensa
Torneio regional de basquetebol movimenta atletas em Apucarana - Foto: Assessoria de imprensa

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu neste final de semana o Torneio Regional de Basquetebol, reunindo equipes de cinco cidades. Apucarana ficou em primeiro lugar na categoria adulto e conquistou o segundo lugar na categoria veteranos. As disputas ocorreram na sexta, sábado e domingo, no ginásio de Esportes do Colégio São José.

No adulto, o segundo lugar ficou com Arapongas e o terceiro, com Califórnia. Já entre os veteranos, o torneio foi vencido pela equipe de Maringá, que superou Apucarana (2º lugar) e Cambé. A premiação foi de troféus e medalhas entregues para as duas equipes melhor classificadas em cada uma das categorias.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner, o torneio teve por objetivo promover a modalidade e fazer a integração com atletas de outros municípios. “Foi também um momento de preparação para a equipe de Apucarana no adulto, que no ano que vem participará de competições regionais e estaduais”, frisa Paulão.

Paulão, que atuou pelos veteranos, lembrou dos tempos áureos do basquetebol de Apucarana, vividos na década de 80, quando Apucarana venceu os Jogos Abertos do Paraná. “Reencontramos atletas daquela época e que ainda estão na ativa em suas cidades. Essa integração é muito importante, tendo familiares e amigos indo ao ginásio para prestigiar as partidas”, salienta.

Jogaram pela equipe de veteranos de Apucarana Paulão, Aquiles, Carlão, Ski, Dailton, Edmilson, Alain, Livoti, Ricardo e Edivan. O técnico foi Marcos Almeida. 

O secretário municipal de Esportes lembra ainda que a Praça Rui Barbosa vai receber, no dia 30 de novembro, o basquete 3 x 3. Haverá disputas nas categorias masculino (sub-14, sub-17, adulto – 18 a 35 anos e veteranos) e feminino (sub-14, sub-17 e livre). “A premiação será de troféus de medalhas e, durante o evento, haverá ainda o sorteio de mini tabelas e bolas”, completa Paulão, informando que as inscrições podem ser feitas no Centro da Juventude ou pelo telefone 9951-4044, com o professor Edilson Marcondes (Ski).  

RESULTADOS (Torneio Regional de Basquetebol)

continua após publicidade

Categoria Adulto

Califórnia 20 x 39 Arapongas

continua após publicidade

Apucarana 43 x 36 Califórnia

Apucarana 55 x 54 Califórnia

Categoria Veteranos

continua após publicidade

Apucarana 55 x 52 Cambé

Cambé 39 x 87 Maringá

Maringá 78 x 42 Apucarana