Esportes

Pelé deve ter alta no sábado e descarta aposentadoria

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - Internado desde a última quarta-feira (12) e depois de passar por uma cirurgia para retirar cálculos renais, Pelé, 74, deve receber alta no sábado. A informação foi confirmada pelo assessor do ex-atleta, José Fornos Rodrigues.

continua após publicidade

Segundo boletim médico do hospital Albert Einstein, de São Paulo, o Rei do Futebol "segue internado em boa recuperação".
Pelé sentiu-se mal durante o início da tarde da última quarta e até cancelou a participação em um evento no Museu Pelé, em Santos, no qual faria apenas um pronunciamento.

Ele estava com uma indisposição estomacal por causa da alimentação.

continua após publicidade

Foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, pela namorada Márcia e a filha Flávia. Chegou ao local já por volta das 20h. Fez exames para uma avaliação e foi orientado a permanecer no hospital, em repouso.

Apesar do problema de saúde, o ex-atleta não tem planos de aposentadoria. De acordo com seu estafe, Pelé continuará trabalhando com eventos e fazendo campanhas publicitárias enquanto tiver saúde para isso e já tem projetos visando a Olimpíada do Rio-2016 e a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.