Esportes

Aprendendo a falar: Fono deu aulas a Neymar com pagode

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neymar é um dos jogadores mais badalados da publicidade brasileira, diversas marcas e empresas sonham em ver o craque usando seus produtos. Mas todo esse sucesso não é graças apenas ao talento e ao carisma do jogador. O atacante do Barcelona se transformou em uma importante arma de comunicação depois de muito treinamento em que usou de música de pagode a revistas de ciências e tecnologia.

continua após publicidade

Se hoje Neymar dá entrevista com desenvoltura e até foi escolhido para dar coletiva após a derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na Copa, tudo foi conquistado com muito trabalho.

O atleta fez um curso intenso de media training e se dedicou à fonoaudiologia com a consultora em comunicação humana Cida Coelho.

continua após publicidade

Nos dois anos em que trabalhou com Neymar, ela ressalta o desenvolvimento do jogador e revela o que fez para tornar cada encontro interessante.

Neymar fazia as sessões sempre depois do almoço e, por isso, interrompia seus cochilos da tarde. Ainda assim não chegava mal humorado. Cuidadosamente, Cida escolhia temas que se aproximavam ao gosto do craque como músicas de pagode e matérias de tecnologia e revistas como Galileu e Superinteressante.

Com informações do UOL - Confira matéria completa AQUI