Esportes

Federer vence outra e se aproxima da semi nas Finais da ATP

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O tenista suíço Roger Federer conseguiu sua segunda vitória as Finais da ATP ao derrotar o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 nesta terça-feira (11), ficando muito próximo de confirmar a classificação para as semifinais do torneio realizado em Londres.

continua após publicidade

Após aplicar as parciais de 6/3 e 6/2, Federer assumiu a ponta do grupo B e pode ver a sua classificação acontecer ainda nesta tarde. Se Milos Raonic vencer Andy Murray ou se o britânico derrotar o canadense em três sets, o suíço terá vaga assegurada entre os quatro melhores do torneio, do qual já foi campeão seis vezes, um recorde.

Embora tenha sido possível ouvir gritos de apoio ao japonês, um dos três estreantes do ano nas Finais da ATP, a maioria do público nas arquibancadas da O2 Arena esteve do lado do suíço, que não precisou de muito esforço para vencer ao adversário em 1h09min.

continua após publicidade

Na partida, Nishikori, vice-campeão do Aberto dos EUA, teve que lidar com problemas no punho direito. O japonês pediu atendimento médico duas vezes. Com os problemas físicos, o representante da Ásia teve problemas no saque, tendo o serviço quebrado três vezes, além de cinco duplas faltas.

Na próxima rodada, na quinta (13), Federer vai encerrar sua participação na chave de grupos contra o britânico Andy Murray.