MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marussia sucumbe à crise financeira na F1 e encerra atividades

A equipe Marussia está deixando a Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a escuderia deixou de pagar seus compromissos financeiros e abandonou as possibilidades de voltar à categoria.Sem o apoio financeiro da Marussia Motors, montadora russa que dá nome ao time, a

Da Redação

·
Equipe russa deixa a categoria, mas pode continuar em 2015 como Manor F1 - Foto: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Icone Camera Foto por Reprodução
Equipe russa deixa a categoria, mas pode continuar em 2015 como Manor F1 - Foto: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2014, 08:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe Marussia está deixando a Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a escuderia deixou de pagar seus compromissos financeiros e abandonou as possibilidades de voltar à categoria.

continua após publicidade

Sem o apoio financeiro da Marussia Motors, montadora russa que dá nome ao time, a Marussia deixou de correr os Grandes Prêmios de Estados Unidos e Brasil. A expectativa era que o time, sob administração financeira judicial, retornasse em Abu Dhabi – possibilidade descartada nesta sexta-feira.

"Os administradores acabam de encerrar as negociações pela equipe Marussia e, infelizmente, nós tivemos que liberar os empregados restantes", disseram os administradores da escuderia em comunicado oficial. Segundo a nota, o grupo não tinha "uma operação sustentável ou estrutura financeira" para manter as atividades.

continua após publicidade

Geoff Rowley, um dos atuais administradores, anunciou o adeus da Marussia à categoria. "É lamentável que um negócio com tantos admiradores no Reino Unido e no mundo todo tenha que encerrar seus negócios e fechar as portas", disse.

"Embora a equipe tenha feito significativo progresso em curto período de tempo, manter uma equipe de F1 exige constantes investimentos. Infelizmente, nenhuma solução foi encontrada para permitir que os negócios continuassem", acrescentou.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marussia sucumbe à crise financeira na F1 e encerra atividades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!