Esportes

Não foi o melhor dos dias, afirma Hamilton

Da Redação ·
Foto: Andrew Honne/ Pirelli
Foto: Andrew Honne/ Pirelli

SÃO PAULO, SP - Líder do Mundial de F-1, o inglês Lewis Hamilton saiu atrás do seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, nos treinos livres para o GP Brasil, nesta sexta-feira (7), em Interlagos.

continua após publicidade

Rosberg foi o mais rápido tanto na primeira como na segunda sessão, enquanto o inglês ficou em segundo nas duas baterias. Campeão em 2008, Hamilton não saiu tão satisfeito da pista.

"Não foi o melhor dos dias. Eu não consegui realmente uma boa volta, mas espero que ela venha amanhã [sábado]", disse o piloto, que lidera o Mundial com 316 pontos, enquanto Rosberg, o segundo colocado, tem 292.

continua após publicidade

"O carro parece estar ok, mas podemos fazer algumas melhoras", afirmou.

O inglês lamentou ainda que o treino tenha sido paralisado por três vezes por causa de imprevistos na pista, como aconteceu com o espanhol Fernando Alonso. A sua Ferrari pegou fogo.

"Tiveram algumas bandeiras vermelhas no fim e, então, não conseguimos o melhor de nossas voltas mais longas, mas isso é o mesmo para todo mundo", afirmou.

O treino oficial para o GP Brasil acontece no sábado (8), às 14h (de Brasília), enquanto a corrida está marcada para acontecer no domingo (9), no mesmo horário.