Esportes

Massa diz que a reforma do asfalto de Interlagos foi a melhor que já viu

Da Redação ·
Foto: Andrew Honne/ Pirelli
Foto: Andrew Honne/ Pirelli

SÃO PAULO, SP - O recapeamento de toda a pista do circuito de Interlagos, o que não acontecia desde 2007, agradou ao brasileiro Felipe Massa.

continua após publicidade

Após o primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (7), o piloto da Williams elogiou o asfalto, apesar do calor que desgastou logo parte dos pneus.

"Foi uma ótima reforma. O asfalto tem muito grip. A pista é muito mais rápida do que era o ano passado. Não senti nenhuma ondulação. Na minha opinião foi a melhor mudança para um asfalto novo que já vi em todas as pistas que trocaram", afirmou Massa.

continua após publicidade

O brasileiro ficou quinto no primeiro treino e sexto no segundo, este à tarde.

"O asfalto estava muito sujo e muito quente, então não era fácil. O asfalto está um pouco cru ainda. Quando o asfalto é novo a pista evolui muito de um dia para o outro. O asfalto é novo e tenho certeza que a evolução vai ser grande", explicou o piloto.

R$ 47 milhões foram usados para deixar o circuito pronto para a corrida deste domingo. Entre as mudanças estão uma nova e mais larga entrada para os boxes, uma nova área de escape no S do Senna, e o total recapeamento do asfalto.

continua após publicidade

"Não mudou muito [a entrada dos boxes], tem aquela chicane, mas é pé embaixo", analisou o brasileiro.

Massa está otimista para a corrida, mesmo ficando atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (quinto), no treino da tarde. Pela manhã, quem treinou pela Williams foi o brasileiro Felipe Nasr (foi o 12º), que em 2015 vai ser titular da Sauber.

"Vou tentar o máximo possível para chegar no pódio, se chegar já vai ser um resultado fantástico", disse Massa, que voltou a criticar o fato de o Brasil só ter um piloto no grid este ano.

"O automobilismo brasileiro está muito, muito, muito, muito atrás do que deveria estar. Está abaixo da curva", concluiu.