Esportes

Em disputa por título, Hamilton e Rosberg nunca venceram em SP

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos da Mercedes, estão numa disputa particular pelo título da temporada da F-1, mas chegam a Interlagos ainda sem saber o gosto de um triunfo no Brasil.

continua após publicidade

Os dois pilotos nunca venceram no país. O melhor resultado de Hamilton foi o terceiro lugar em 2009, quando ainda corria pela McLaren. Já Rosberg tem como melhor desempenho o quarto posto em 2007, quando estava na Williams.

Na última temporada, o inglês ficou longe do pódio. Foi só o nono colocado. Já o alemão terminou em quinto. A vitória ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull.

continua após publicidade

Hamilton, porém, tem algo mais agradável para se lembrar. Em 2008, ele chegou em quinto lugar, o suficiente para levar o título. "Foi incrível", resumiu o piloto, que garantiu o campeonato com uma ultrapassagem na última curva. Finalizou a temporada com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa.

O inglês disse estar mais preparado do que nunca para vencer no Brasil e ficar ainda mais próximo de levar o seu segundo título da categoria.

"Definitivamente, estou passando pelo melhor ano da minha carreira. Quando eu tinha 8 anos de idade, eu já era rápido. Cresci, amadureci e melhorei, tanto dentro como fora da pista. Eu me sinto muito mais maduro. E o resultado que temos este ano em termos de performance é o fruto do meu amadurecimento", afirmou.

continua após publicidade

Já Rosberg sabe que vencer tanto no Brasil como em Abu Dhabi, a última etapa do Mundial, pode não ser o bastante para ganhar o título. Apesar disso, se mantém com esperanças.

"Está claro de que eu dependo que algumas coisas aconteçam. Não é suficiente vencer, infelizmente. No entanto, no esporte muita coisa pode acontecer, então estou ainda muito otimista", disse Rosberg.

O alemão ocupa a segunda posição no Mundial, com 292 pontos, contra 316 do líder Hamilton. O GP do Brasil acontece no domingo (9), no autódromo de Interlagos.