Esportes

Primeiro treino livre em Interlagos tem domínio da Mercedes; Massa é 5º

Da Redação ·
Rosberg e Hamilton disputam o título da temporada - Foto: Divulgação
Rosberg e Hamilton disputam o título da temporada - Foto: Divulgação

ÉDER FANTONI, MARCEL MERGUIZO E TATIANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Com o título do Mundial de Construtores já garantido, a Mercedes foi a equipe mais rápida da primeira sessão de treinos livres para o GP Brasil, em Interlagos, nesta sexta-feira (7).

O alemão Nico Rosberg terminou na frente com o tempo de 1min12s764. O seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, ficou com o segundo melhor tempo (1min12s985).

continua após publicidade

Rosberg e Hamilton disputam o título da temporada. O alemão é o segundo colocado na classificação, com 292 pontos, enquanto o inglês lidera com 316.

O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, fez o terceiro melhor tempo (1min13s723), enquanto o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a quarta colocação (1min13s742).

Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o quinto mais rápido, com o tempo de 1min13s811.

continua após publicidade

A grande surpresa do treino foi o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, que fez o sexto melhor tempo, com 1min13s827. Verstappen, 17, se tornou no Japão, em outubro, o piloto mais jovem a guiar um F-1.

O holandês foi contratado recentemente como titular da Toro Rosso para o Mundial do ano que vem. O piloto tem disputado o máximo de treinos possíveis para se adaptar ao carro.

Felipe Nasr, piloto de teste da Williams e confirmado como titular na Sauber em 2015, fez o 12º melhor tempo, com 1min14s522.

O segundo treino livre para o GP Brasil acontece ainda nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília). O treino oficial está marcado para sábado (8), também às 14h, enquanto a corrida ocorre no domingo (9), no mesmo horário.