Esportes

'Massa pode dizer o que quiser', rebate Kimi Raikkonen

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Kimi Raikkonen não costuma dar declarações amistosas na Fórmula 1, e não mostrou vontade de fazer política da boa vizinhança. O alvo da vez foi Felipe Massa.

continua após publicidade

Duas semanas atrás, em entrevista ao jornal Lance!, Massa disse que o finlandês estava sofrendo em seu retorno à Ferrari por questões psicológicas. "Também sofri muito quando o Alonso chegou. Sem dúvida o Kimi é muito melhor do que ele está mostrando, basta ver o que ele já fez no passado. Mas, com Alonso na equipe, ele acabou perdendo um pouco a cabeça e não está fazendo o trabalho que é capaz de fazer", afirmou.

No entanto, o finlandês não parece ter gostado da avaliação do ex-companheiro de equipe. Questionado pelo site oficial da Fórmula 1 se a avaliação de Massa explicaria seu desempenho abaixo do esperado na Ferrari, o finlandês retrucou de forma breve.

continua após publicidade

"Todo mundo tem uma opinião, e Felipe pode dizer o que quiser. Tem sido apenas uma temporada ruim. É isso, sem 'psicológico' ou o que quer que seja. Apenas uma temporada ruim", disse Raikkonen, que se mostrou satisfeito por retornar à Ferrari, apesar do ano de poucos resultados.

"Fiz a escolha certa ao vir para cá (...). Às vezes, você tem um ano difícil, mas estou certo de que a Ferrari pode dar a volta por cima na próxima temporada", afirmou ainda.

A Ferrari deverá ter Sebastian Vettel correndo ao lado de Kimi Raikkonen em 2015, com a saída de Fernando Alonso dada como certa. O finlandês, último campeão do Mundial de pilotos com a equipe italiana (2007), diz não saber o que houve de errado no time desde então, mas mostra otimismo com o futuro.