Esportes

Lédio se surpreende com vitória do Atlético Mineiro

Da Redação ·
Jogando em Belo Horizonte, o Atlético-MG repete virada e elimina Flamengo - Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro
Jogando em Belo Horizonte, o Atlético-MG repete virada e elimina Flamengo - Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro

A classificação do Atlético-MG para a decisão da Copa do Brasil garantiu lugar na galeria dos jogos heroicos do Galo, que acumula viradas impressionantes na história recente.

continua após publicidade

A vaga veio após a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, depois de sair perdendo por 1 a 0, o que tornava a tarefa ainda mais difícil depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Depois de mais este feito atleticano, o comentarista Lédio Carmona chamou o clube mineiro de "fábrica de milagres" e revelou que não apostava na virada.

- O Atlético-MG é uma fábrica de milagres. Foi o mesmo roteiro da goleada contra o Corinthians. Incrível o que presenciamos no Mineirão. Estávamos também contra o contra Newell’s e Olimpia (semifinal e final da Libertadores, respectivamente). Esse (contra o Flamengo) é o maior de todos, sem dúvida nenhuma, pela dificuldade, pelo gol do Flamengo no final do primeiro tempo - afirmou Lédio, lembrando que contra o Corinthians, nas quartas, o Galo repetiu o placar, mas o gol do Timão saiu mais cedo.

continua após publicidade

Como o gol rubro-negro saiu aos 32 da primeira etapa, o Galo teria pouco mais de um tempo para reverter uma situação que já era delicada - com 0 a 0 precisava fazer três, assim passou a precisar de quatro gols no jogo.

A reação começou antes do intervalo, quando Carlos deixou tudo igual, aos 41. Maicosuel fez 2 a 1, aos 12 do segundo tempo, Dátolo ampliou aos 36 e Luan fez o gol da classificação, aos 39.

- Sinceramente, eu não acreditava, principalmente depois do gol do Everton (...) Mas nada a contestar. O resultado foi fruto do que Atlético-MG fez no segundo tempo e a transformação negativa que o Flamengo se impôs na etapa final: morreu em campo, recuou demais e deu todo campo, toda atmosfeta que Atlético-MG e sua torcida queriam - analisou, após elogiar o primeiro tempo rubro-negro.

continua após publicidade

O comentarista Juliano Belletti também colocou a vitória desta quarta-feira no topo dos "milagres" recentes do Galo.

Confira matéria completa AQUI