Esportes

Os brasileiros me apoiam e estão juntos comigo, diz Hamilton

Da Redação ·
Foto: Andrew Hone / Pirelli
Foto: Andrew Hone / Pirelli

SÃO PAULO, SP - Líder do Mundial, Lewis Hamilton, 29, da Mercedes, tem se sentido em casa no Brasil. Perto de conquistar o seu segundo título na Fórmula 1, o piloto inglês disse nesta quarta-feira (5), em São Paulo, que pode notar o apoio dos brasileiros.

continua após publicidade

"Vim correr pela primeira vez aqui no país em 2007 e foi muito especial. Em 2008, fui campeão aqui e foi incrível. Agora, sinto que tenho mais o apoio dos brasileiros. Eles estão juntos comigo", disse Hamilton.

O inglês foi campeão em Interlagos em 2008, quando o GP do Brasil fechava o campeonato. Na ocasião, garantiu o título na última curva. Terminou a competição com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari.

continua após publicidade

Mesmo após ter acabado com as esperanças de Massa há seis anos, Hamilton diz que isso não influenciou negativamente na sua relação com os brasileiros.
"Acabei de me encontrar com alguns fãs, vi uma galera reunida, com camisetas minhas. Para mim, isso é incrível, nunca pensei que iria me tornar o que sou hoje neste país. Tenho muitos fãs do Brasil que me acompanham em redes sociais e isso é um incentivo a mais que tenho", afirmou o piloto.

O GP de Interlagos acontece no próximo domingo (9). Hamilton lidera o Mundial com 316 pontos. O alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, é o segundo colocado, com 292. Mesmo se vencer em São Paulo, o inglês ainda não tem chances de garantir o título, já que a última etapa, em Abu Dhabi, vale o dobro de pontos.