Esportes

Dunga espera um jogo aberto contra a Holanda

Da Redação ·

O técnico Dunga afirmou nesta quinta-feira que espera um duelo aberto e franco contra a Holanda, nesta sexta, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa. Segundo ele, brasileiros e holandeses têm um estilo de jogo ofensivo, o que cria a expectativa uma partida "emocionante" e com "grande qualidade técnica".

continua após publicidade

"Esperamos uma partida aberta. A tendência é ser um jogo bonito de se ver", avaliou Dunga, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva no estádio em Port Elizabeth. "Brasil e Holanda têm jogadores técnicos, que tentam sempre arriscar uma jogada, que buscam o drible. E, quando duas equipes tentam jogar (no ataque), fica melhor para todos."

continua após publicidade

Até agora, o Brasil enfrentou na Copa seleções fechadas na defesa - a única exceção foi o Chile, já nas oitavas de final. Assim, um jogo mais franco, contra um adversário poderoso, poderia trazer uma preocupação especial para Dunga. Mas ele não pensa em mudar o estilo brasileiro. "Temos uma forma de jogar. Não podemos inventar uma tática para cada partida."

continua após publicidade

Apesar disso, Dunga reconhece a força da seleção holandesa. "A Holanda tem jogadores tão importantes quanto o Brasil, que atuam em grandes clubes da Europa. Tem um futebol muito técnico, que a gente gosta de olhar", elogiou o treinador, citando especificamente o meia-atacante Robben. "Ele é diferenciado. Um jogador técnico e decisivo."

Dunga, no entanto, prevê uma evolução da seleção brasileira nas quartas de final da Copa. "A tendência é sempre melhorar, porque o time ganha confiança, ritmo e entrosamento", disse o treinador, otimista com as chances de vitória do Brasil sobre a Holanda, em jogo que acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (horário de Brasília).