Esportes

PM libera arena e inauguração pode ser sábado

Da Redação ·
Foto: Allianz Parque
Foto: Allianz Parque

SÃO PAULO, SP - Uma vistoria da Polícia Militar realizada na manhã desta segunda-feira (3) liberou o estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital, a ser utilizado com sua capacidade máxima para jogos de futebol, que é de 43 mil espectadores.

continua após publicidade

O laudo liberando a arena deve ser enviado nos próximos dois dias para a Federação Paulista de Futebol, e caberá à entidade comunicar a CBF.

O Palmeiras pediu antes de quarta passada (29) para que o jogo do próximo sábado (8), contra o Atlético-MG, fosse mudado do Pacaembu para seu novo estádio, cumprindo uma exigência do Estatuto do Torcedor.

continua após publicidade

Isso ainda não quer dizer que o jogo de abertura da arena acontecerá neste sábado, já que depende do ok da CBF em alterar o local, mas é bem provável que essa autorização aconteça.

Prevendo jogar em seu novo campo, o Palmeiras ainda nem sequer abriu a venda de ingressos para seus sócios torcedores, o que normalmente acontece uma semana antes das partidas.

O laudo da PM era o que faltava para a liberação da capacidade máxima do estádio, que já tem os avais do Corpo de Bombeiros e do Contru (Controle de Uso de Imóveis).

O jogo contra o Atlético-MG poderia acontecer para uma capacidade máxima de 30 mil espectadores, mas a diretoria do Palmeiras não concordava, já que quer estrear no estádio com sua capacidade total.